Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Professores da rede municipal de ensino passam por mais uma formação continuada


Professores da rede municipal de ensino passam por mais uma formação continuada

Cerca de 80 profissionais da educação, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores municipais  participaram da 2ª etapa da formação continuada realizada  neste ano pela Secretaria Municipal de Educação de Mafra. A formação aconteceu no dia 19, na Amplanorte.


Na ocasião o setor de ensino trabalhou os temas “Dificuldades de Aprendizagem” e “Planejamento”.  Os presentes puderam ainda contar com palestra proferida pelo Psicanalista clínico, Davison Rocha,  sobre “Saúde do Professor”.


Repensar e transformar a maneira de ensinar


A formação continuada tem por objetivo oportunizar para os professores a abordagem, discussão e esclarecimento de temas emergentes que constituem a sociedade e despontam como desafios no cotidiano escolar, levando-os a repensar e transformar a maneira de ensinar, garantindo e assim o direito de aprendizagem dos alunos. Outras duas etapas estão programadas para este ano, nos meses de maio e junho.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado, a sociedade está em constante mudança, acompanhando a evolução dos tempos, principalmente na área tecnológica. “Nossos alunos  estão inseridos nessa sociedade em modernização e por isso os professores da rede municipal devem estar estudando e também acompanhado o processo, para promover uma educação com qualidade”, afirmou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login