Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Presidente da Câmara se reúne com comandante da Gemfa


Presidente da Câmara se reúne com comandante da Gemfa

Na última quinta-feira, 17, o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Adilson Sabatke, se reuniu com o comandante da Guarnição especial de Mafra, major Marcelo Pereira, e o subcomandante 1º tenente Márcio Rosa Lopes. O objetivo da reunião foi apresentar alguns desafios que a Polícia Militar de Mafra está enfrentando.


O primeiro desafio apresentado foi sobre a necessidade de um serviço público municipal de coleta e depósito de animais em via pública. Segundo o major Marcelo, a população acredita que a PM seja a responsável por esse trabalho. No entanto, o município é o responsável pelo resgate e cuidado desses animais. Para isso, é necessária a revisão do Código de Posturas do Município.


No momento, a PM é chamada diariamente para resolver esse problema. Mas não há um canil municipal para levar os animais, nem equipes especializadas em resgate animal. O que demanda tempo e o problema não é solucionado.Segundo o comandante, equipes são tiradas das funções de segurança pública para atender ocorrências que seriam de um departamento municipal específico para isso.


Além disso, outro desafio é a busca por recursos para o convênio de Rádio Patrulha, entre a Prefeitura e PM. Segundo o comandante, os recursos disponíveis em cofre irão acabar até outubro, caso não haja sensibilização dos órgãos públicos e entidades locais. Os recursos disponíveis se esgotarão, com prejuízo para as melhorias e pequenas despesas da Gemfa.


O presidente da Câmara de Vereadores se comprometeu em repassar o assunto aos demais vereadores e também ao Poder Executivo.


 


Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login