Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Delegado Regional busca apoio da Câmara de Vereadores de Mafra para reforma da Delegacia da Mulher


Delegado Regional busca apoio da Câmara de Vereadores de Mafra para reforma da Delegacia da Mulher

Em busca de apoio, o delegado regional, Rafaello Ross, visitou o presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, Adilson Sabatke, na última terça-feira, 17 de abril. O motivo do encontro foi a reforma da estrutura da Delegacia Especializada de Atendimento a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), da comarca de Mafra.


Segundo o delegado regional, o espaço que abriga a DPCAMI foi estruturado em 2006, o qual iria sediar o Instituo Médico Legal (IML), vinculado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Com a desvinculação, a Polícia Civil utilizou o espaço para implantação do Centro de Atendimento à Mulher. Em 2008, o centro se tornou DPCAMI, o qual, além das mulheres vítimas de violência, passou a prestar atendimentos às crianças, adolescentes e idosos.


Após mais de 10 anos, o delegado Rafaello Ross afirma que a estrutura necessita de reparos, sobretudo no telhado para continuar prestando serviços de forma adequada. Em dias de chuva, o serviço é interrompido por inúmeras goteiras e infiltrações que ocorrem no local, danificando também a fiação elétrica. Além disso, são necessários reparos internos para proporcionar um atendimento mais adequado.


O valor estimado é de R$ 100 mil, orçamento com base em um levantamento efetuado em 2016 pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. O delegado Rafaello Ross ressalta que neste orçamento está previsto toda a obra de reforma interna e externa, troca do telhado e aquisição dos móveis.


Para o presidente da Câmara, Adilson Sabatke, a reforma é essencial para o município, tendo em vista que Mafra está entre as cidades com maior índice de violência doméstica de Santa Catarina. O presidente se comprometeu em apoiar essa causa de extrema importância para os mafrenses.


 


Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login