Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Livro “94 maneiras de fazer um governo eficiente”, do Professor Luizão, ex-prefeito de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com 94% de aprovação

Eficiência na gestão | Lançamento


Livro “94 maneiras de fazer um governo eficiente”, do Professor Luizão, ex-prefeito de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com 94% de aprovação

Afinal, tem segredo? Por onde começar? É possível um gestor fazer um ótimo governo municipal? Essas e outras questões são esmiuçadas pelo ex-prefeito mais bem votado do Brasil - Luizão Goularte, com 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisas, entre os munícipes de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.


Antes de o livro descrever as "94 maneiras de fazer um governo eficiente", a introdução à leitura do ex-prefeito sugere medidas simples e eficazes. "O prefeito eleito que deseja fazer a diferença tem que descansar dois dias depois de sua eleição e já começar a trabalhar. Essa tradição de antecipar o trabalho - etapa de transição - começou há uns 12 anos, mas muitos gestores ainda não perceberam a sua importância e acabam assumindo o governo apenas no dia 1º de janeiro. Estou falando da chamada 'transição de governo' (...)".


É tão importante assim começar antes? "(...) futuros gestores já serão testados, seja na capacidade técnica, seja no aspecto político. Ao final do trabalho de transição, uma parte significativa da equipe de governo estará em plena atividade e começará a trabalhar com certa tranquilidade nos primeiros dias de janeiro", acredita Luizão.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login