Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Vereadores participam da inauguração da biblioteca no CEMMA


Vereadores participam da inauguração da biblioteca no CEMMA

Em um cenário aconchegante, o Centro de Educação do Município de Mafra (CEMMA) inaugurou sua biblioteca com mais de 4 mil livros na última quinta-feira, 22 de março. Os vereadores Adilson Sabatke (PP) e Marise Valério (MDB) participaram do Dia Cultural da instituição de ensino.


O trabalho em conjunto da direção e dos professores, da Associação de Pais e Professores (APP) e do curso de Design de Interiores do Senac, resultou na concretização do espaço para a leitura. Em agosto de 2017, o curso de Design de Interiores entregou o projeto da reforma da biblioteca do Ensino Fundamental II. Por meio dessa parceria entre a escola e as famílias, APP realizou a execução do projeto com a contribuição de toda comunidade escolar.


O acervo da biblioteca conta com 4337 livros, que são renovados mensalmente. O objetivo da instituição é incentivar a leitura em todos os alunos, com isso aumentar a qualidade do ensino. A segunda biblioteca da instituição também está passando por uma reestruturação e deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2018. Atualmente, o CEMMA atende aproximadamente 1200 alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental.


Durante o Dia Cultural, a escritora Ana Rapha Nunes participou das atividades. A escritora e também professora é autora do livro inspirado na tragédia ambiental da cidade mineira, Mariana. A obra leva o nome da cidade e aborda o desastre ambiental através dos olhos de uma adolescente de 12, que também se chama Mariana.


Para os vereadores, a união e a força de vontade são fundamentais para realizações de grandes projetos. Os vereadores acreditam que a leitura é ferramenta fundamental para uma educação com mais qualidade.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login