Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Cursos do IFPR realizados em parceria com a Prefeitura completam um mês em Araucária


Cursos do IFPR realizados em parceria com a Prefeitura completam um mês em Araucária Foto: Divulgação SMTE

Já faz um mês que as turmas dos cursos técnicos de Administração, Logística e Segurança do Trabalho, realizados em uma parceria do Instituto Federal do Paraná (IFPR), com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e de Educação (SMED), iniciaram as aulas em Araucária.


São mais de 400 alunos participando das aulas na modalidade à distância, com presença uma vez na semana na Escola de Gestão dos Servidores Municipais, quando são realizados seminários, estudos de caso, visitas técnicas e provas. São 5 turmas de cada curso, ou seja, 15 turmas no total. A Secretaria Municipal de Educação cedeu o espaço e os professores/tutores para coordenação das atividades presenciais e para fazer a correção das atividades dos portais e fóruns online.


Uma das alunas do curso Técnico em Administração, Heloisa Ferreira de Oliveira, de 20 anos, diz estar bem satisfeita com as aulas. Por meio do vínculo com a instituição de ensino ela já conseguiu um estágio por meio do CIEE. “Além de aprender o conteúdo nas aulas, consigo visualizar na prática as noções de organização e de hierarquia na ótica que faço estágio. Profissionalmente, para mim, está sendo ótimo”, comenta. Anteriormente a moradora do bairro Iguaçu já havia feito cursos proporcionados pela SMTE de assistente de RH e também de auxiliar administrativo (ofertado em parceria com o SENAC).


Aumento das vagas
Quando iniciou-se a discussão para trazer os cursos para Araucária, a previsão da disponibilização das vagas era de apenas 100 para a cidade. A Prefeitura então fez um esforço para aumentar número de ofertas para o município e negociou com o Instituto Federal para obter 600 vagas.


A oferta de outros cursos de qualificação e técnicos pode ser verificada na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, localizada na Rodovia do Xisto, nº 5815, no Bairro Sabiá (antigo prédio do Senai). A entrada para o Sine é realizada pela rua dos fundos, na Rua Álvaro Linhares Ehlke. O telefone da SMTE é o 3901-5173 e 3643-4315.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login