Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária testa wi-fi em linha de ônibus


Prefeitura de Araucária testa wi-fi em linha de ônibus Foto: Carlos Poly/SMCS

Durante a segunda quinzena do mês de março, a Prefeitura de Araucária irá ofertar, em caráter de teste, wi-fi gratuito aos passageiros do sistema de transporte coletivo. Quem quiser poderá fazer uso da internet para pesquisas rápidas, interação em redes sociais, troca de e-mails e etc. e não é necessário colocar senha. O teste será feito nesses 15 dias para que a administração municipal avalie o sistema da empresa fornecedora do serviço.


O ônibus que abrigará o aparelho do projeto-piloto será adesivado com aviso de wi-fi grátis e revezará durante o dia nas linhas do Santa Regina, São Francisco, Primavera e Fonte Nova/Shangri-lá. Se o sistema for aprovado pela população e o investimento avaliado como compatível com o custo-benefício, será aberta licitação para implantação do programa nas outras linhas do transporte coletivo da cidade.


De acordo com a Secretaria de Planejamento, a capacidade do equipamento em teste é de 20 gigas de internet, o suficiente para uso simultâneo de 20 a 30 pessoas ao mesmo tempo. Para garantir acesso estável, alguns aplicativos e sites como netflix e youtube (que consomem um grande volume de dados) são bloqueados pelo roteador do aparelho. Cidades da Região Metropolitana de Curitiba ainda não ofertam benefício semelhante nos ônibus, o que já ocorre em Maringá e Apucarana.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login