Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Campo do Tenente: Prefeito Jorge Quege discute sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


Campo do Tenente: Prefeito Jorge Quege discute sobre Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos     Reprodução

Na tarde de segunda-feira (12) o Prefeito de Campo do Tenente – Pr, Jorge Quege, recebeu em seu gabinete a assessora técnica da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Larissa Marsolik Tissot e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Campo do Tenente, Alcidenice Quege, para discutir sobre os Programas Sociais que vem sendo realizado no município.


De acordo com a representante do Estado Larissa Marsolik Tissot, o principal objetivo é evitar situações de vulnerabilidade e risco social nas famílias. “Os atendimentos são realizados em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, entre outras, de acordo com a idade e perfil dos participantes”, explicou.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos complementa o trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi). 


Segundo a Secretaria Municipal Nice Quege, a atividade vem sendo desenvolvidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), como cursos, artes plásticas entre outras, para ajudar na geração de renda familiar, atividades com a terceira idade, no antigo Projeto Pia é realizado atividades com mais de 100 crianças de 04 a 17 anos, durante o dia.


O Prefeito Jorge, destaca que tem investindo na pasta, foi construído um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), aquisição de novos veículos para os atendimentos e logo o termino da construção de um prédio para o Centro de Referencia do Idoso . Finalizou;







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login