Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Descentralização no atendimento propiciou melhora na saúde bucal da população Lapeana


Descentralização no atendimento propiciou melhora na saúde bucal da população Lapeana

A Clínica Odontológica divulgou um balanço positivo de ações implantadas desde o início de 2017, que resultaram numa melhora na qualidade da higiene bucal da população a partir de medidas simples como avaliações e orientações.


Após o lançamento no bairro São Lucas o Programa “Saúde Bucal na Sua Casa” se estendeu á comunidade do Contestado. Uma equipe formada por uma profissional dentista, uma auxiliar odontológica e a agente comunitária de saúde da região percorre as localidades e realizam exames clínicos nos membros da família, repassando orientações sobre a correta escovação e distribuição de material didático. Também aconteceram intervenções na Água Azul, São Bento, Cohapar, Vila São José e Mariental.


Segundo a Diretora da Clínica Odontológica, DRA. Rosecleide, “o resultado deste trabalho constatamos agora no momento em que retornamos as comunidades e vemos uma evolução grande no conhecimento da população para com os cuidados com a saúde bucal e uma melhora significante na dentição dos participantes do Programa”, comentou.


Além de orientações a equipe encaminha a Unidade de Saúde ou á Clínica Odontológica pacientes diagnosticados com problemas mais crônicos. O Programa deve ser ampliado para outros bairros e outras comunidades.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login