Vereadora Claudia discursa sobre a luta das mulheres

Por Chayenne Cardoso 13/03/2018 - 16:09 hs

Vereadora Claudia discursa sobre a luta das mulheres
divulgação

A vereadora Claudia Maria Bus (PTB) foi a oradora da última sessão ordinária, 12 de março. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, 08 de março, a vereadora discursou sobre as lutas diárias que as mães, as esposas, as filhas, as trabalhadoras, enfim, as mulheres enfrentam pelo fato de serem mulheres.

No início da fala, a vereadora apresentou dados sobre a diferença salarial entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Para ocorrer à equiparação salarial, seriam necessários 81 anos.

Destacou também que Mafra está em 2º lugar em violência doméstica contra a mulher no estado de Santa Catarina. A 1ª é Lages e a 3ª é Criciúma. Segundo a vereadora, é necessária união dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com a população para mudar essa realidade local. Também destacou sobre o feminicídio, morte intencional ou perseguição a pessoas do sexo feminino, classificado como crime hediondo no Brasil.

- É preciso que Mafra saia dessa posição – afirmou vereadora Claudia.

Durante a fala, a vereadora também ressaltou que as mulheres são a maioria populacional no país, mas ainda não estão presentes em maioria em locais de decisão, como na política.

Encerrando a fala, a vereadora reafirmou que o lugar da mulher é onde ela quiser. Para mudarmos a realidade do Brasil e de Mafra, Claudia destacou que é preciso trabalho em conjunto de conscientização e de educação.

Os demais vereadores e o público presente aplaudiram em pé o discurso da legisladora. Os vereadores destacaram que são apoiadores da causa em prol das mulheres. No final da sessão ordinária, todas as mulheres presentes foram homenageadas.

 

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Mafra