Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

MAPA E ABPA ASSINAM COMPARTIMENTAÇÃO DE UNIDADES PRODUTORAS AVÍCOLAS

São Paulo, 12 de março de 2018 – O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, estará nesta quarta-feira (14) na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para assinar, junto com o presidente-executivo da entidade, Francisco Turra, a compartimentação de novas unidades produtoras avícolas brasileiras.


 


Serão as primeiras certificações de compartimentação no mundo concedidas a unidades de frango de corte (da Seara Alimentos, de Itapiranga/SC) e de genética de ovos (da Hy Line, de Nova Granada/SP).


 


A solenidade acontecerá às 11h30. Após o evento, o secretário-executivo do MAPA e o presidente-executivo da ABPA concederão entrevista coletiva.


 


A compartimentação é um programa que consiste, basicamente, na estruturação da produção em compartimentos, que mapeiam e isolam plantas e estruturas de granjas. Com esse modelo produtivo, a reação a eventos epidemiológicos será mais rápida e de mais fácil controle, reduzindo os impactos econômicos gerados e dando maior segurança sanitária à cadeia produtiva. Ao mesmo tempo, por estar isolado, o sistema compartimentado proporciona melhores garantias de continuidade das vendas internacionais em caso de eventualidades sanitárias.


 


Agenda:


Entrega de Certificado de Compartimentação para Seara Alimentos e Hy Line


Data: 14 de março (quarta-feira), às 11h30 Local: ABPA (Av. Brig. Faria Lima, 1912, 20° andar, 20L), São Paulo/SP Confirmações de presença: marcelo.oliveira@abpa-br.org




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login