Lotéricas deixam de aceitar pagamento de faturas da Copel

Contrato entre a companhia e a Caixa Econômica Federal foi rescindido unilateralmente pelo banco. A Copel está recorrendo da decisão.

Por Redação 12/03/2018 - 14:07 hs

CURITIBA, PR – Em nota divulgada nesta segunda-feira (12), a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que a Caixa Econômica Federal rescindiu, unilateralmente, o convênio que mantinha com a empresa para pagamento das faturas de energia nas casas lotéricas.

A Copel está recorrendo da decisão do banco na Justiça. A rescisão do contrato, caso concretizada, valerá a partir desta terça-feira (13).

As empresas pagam uma tarifa por fatura para que os bancos aceitem os pagamentos. O contrato entre a Caixa Econômica e a Copel, renovado em janeiro com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), conforme previsto em cláusula, é válido até 2019. Em fevereiro, no entanto, a Caixa reivindicou um reajuste de 47% nesta tarifa.

Segundo a Copel, é fundamental que o banco forneça documentos que comprovem a necessidade do aumento, o que ainda não havia sido feito.

A rede arrecadadora da Copel está presente em todos os municípios atendidos pela companhia e é formada por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede arrecadadora da Copel pode ser acessada no site da companhia.

(Via Paiquerê)