Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Lapa é destaque na região pelo número de obras em andamento

Após um período de planejamento e captação de recursos, cidade se transformou em um canteiro de obras


Lapa é destaque na região pelo número de obras em andamento

Dentre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba a Lapa se destaca pela quantidade de investimentos em obras que proporcionam maior qualidade de vida a população. Algumas são parcerias são frutos de convênios com o Governo Federal e Estadual e outras com recursos próprios.


Segundo o Secretário de Obras Fabio Furiati, “o correto planejamento na elaboração dos projetos apresentados e aprovados foi fundamental para essa atual realidade. A experiência junto com o corpo técnico e operacional da Prefeitura Municipal possibilitam essa atual realidade de investimentos fazendo com que as coisas aconteçam”, finalizou.


Pavimentações:


Estão em andamento neste momento obras de pavimentação em diversas ruas em diferentes bairros da cidade. Na Vila do Príncipe as Ruas Pedro Francisco Bianchini, Vitorio Augusto Zappa, e Augusto de Jesus. No Primavera Rua Honestálio Alves Guimarães (entre Francisco Cunha e Gustavo Kuss). Ruas Francisco Vidal, Frederico Wirmond, Travessa da Fraternidade e Travessa da Amizade na Cascata e Conselheiro Alves Araújo e Cândida Correia Costa na Vila José Lacerda.


Já no Jardim Esplanada estão sendo pavimentadas as Ruas Henrique Weidmer, Alberto Weiss, Maria Ribas Kuss, Florêncio Therezio, Arthur Maria Ganzert, Ricardo Ganzert, Roberto Hoffman e Vereadora Joanita Saboia.


Na última sexta feira (02) foi celebrado o contrato para a pavimentação das ruas na Vila São José e no Jardim Montreal. As obras devem iniciar nos próximos dias.


Terminal Rodoviário José Ribas:


A Secretaria de Administração promove com recursos próprios uma grande reforma e restauração do Terminal Rodoviário José Ribas. O prédio ficará mais moderno e funcional, contará com acessibilidade e o andar superior também será melhor aproveitado. Atualmente as obras se concentram no pátio externo do terminal.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login