Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Queda de avião no Nepal deixa pelo menos 40 mortos

O avião da companhia aérea US-Banglal tinha 71 pessoas a bordo


Queda de avião no Nepal deixa pelo menos 40 mortos

A companhia aérea de Bangladesh US-Bangla informou nesta segunda-feira que o avião da companhia que caiu no aeroporto internacional de Katmandu (Nepal) levava 40 passageiros bengaleses, 25 nepaleses, um chinês e outro maldivo, assim como quatro membros da tripulação também de Bangladesh.


“No avião viajavam 67 passageiros – 65 adultos e duas crianças -. Entre eles há cerca de 40 cidadãos bengaleses, 25 nepaleses, um chinês e um maldivo. Havia quatro membros da tripulação, dois pilotos e dois membros de cabine”, explicou à Agência Efe um porta-voz de US-Bangla, Kamrul Islã.


O porta-voz confirmou que há vítimas mortais no acidente, mas esclareceu que ainda desconhecem o número de mortes e também “quanta gente ficou ferida ou está hospitalizada”.


As autoridades do aeroporto confirmaram que até o momento há pelo menos 40 mortos.


“Nossa equipe se dirige o mais rápido possível ao Nepal”, concluiu Islã.


O porta-voz da polícia do Nepal, Manoj Neupane, indicou à Efe que até o momento foram confirmados sete mortos.


O avião, um Bombardier Dash 8, com matrícula S2-AGU que chegou a Katmandu procedente de Daca, caiu durante a manobra de aterrissagem no aeroporto internacional Tribhuvan, o que provocou um incêndio e gerou uma grande coluna de fogo e fumaça.


Este é um dos piores acidentes dos últimos anos no Nepal, onde na última década várias pequenos aviões caíram, deixando dezenas de mortos, muitos deles turistas que visitavam o montanhoso país que fica na cordilheira do Himalaia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login