Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura assegura à famílias Quilombolas acesso ao Programa de Habitação Rural

Mutirão neste sábado teve como objetivo cadastramento das famílias


Prefeitura assegura à famílias Quilombolas acesso ao Programa de Habitação Rural divulgação

A Prefeitura da Lapa, por meio da Diretoria Geral das Políticas de Assistência Social realizou neste sábado (10) um mutirão para atualização cadastral, entrega de documentação, assinatura das propstas e identificação das coordenadas do local onde a residência será construída.


Segundo a COHAPAR serão contempladas 75 famílias quilombolas divididas em dois grupos nas Comunidades do Feixo, Restinga e Vila Esperança. O Programa tem como público alvo agricultor familiar com baixa renda.


A Diretora de Desenvolvimento Social Rosi Ribas conta que “cada família receberá até R$ 34.200,00 reais a serem usados na edificação no sistema de auto construção onde o beneficiário escolhe a mão de obra e o material que será utilizado”.


O Programa Nacional de Habitação Rural:


O P.N.H.R. tem por finalidade promover o acesso a residências às famílias do meio rural. Todos os anos são abertos editais para propostas e há muitos anos as famílias Quilombolas esperam por este momento. Neste ano o Município da Lapa foi contemplado com 75 unidades de habitação rural.


Para garantir a viabilização do Programa, neste sábado dia 10, a equipe da Diretoria Geral da a Política de Assistência Social esteve na Comunidade do Feixo para atualização cadastral das famílias pré selecionadas em 2017.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login