Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

MPSC denunciou mas sem provas teve que arquivar processos contra ex-prefeito

Sem provas não há crime!


MPSC denunciou mas sem provas teve que arquivar processos contra ex-prefeito Quege- o bem sempre vence o mal !.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) arquivou duas denúncias envolvendo o ex-prefeito de Três Barras, Elói Quege (PP). A mais famosa denúncia remete ao que ficou conhecido como “posto voador”. Suspenso por pilares, o prédio público edificado para abrigar uma unidade de saúde, no centro da cidade, não tinha rampa de acesso. O assunto repercutiu nacionalmente depois que a imprensa noticiou a falta de acesso ao posto de saúde.


O MPSC abriu inquérito civil para apurar a possibilidade de ter havido desvio de recursos que seriam usados para a construção da rampa. A conclusão foi de que não foi possível confirmar desvios.


O Município forneceu documentação que atesta que houve licitação para construção de três postos de saúde em 2014. A empresa vencedora do certame foi a Construtora IC Ltda, que recebeu R$ 1,6 milhão para executar as obras – R$ 569 mil apenas para a obra do posto sem rampa de acesso. “Os valores não fogem aos do mercado da construção civil”, anota o promotor Jaisson José da Silva.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login