Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária vai inscrever produtores interessados em mudas de morango e sementes de forrageiras


Prefeitura de Araucária vai inscrever produtores interessados em mudas de morango e sementes de forrageiras foto: Rafael Nunes/SMCS

A partir da próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), começará a inscrever os produtores rurais interessados em receber mudas de morango e sementes forrageiras. O produtor interessado deve ir até a SMAG com RG, CPF e o Cadastro de Produtores Rurais (CAD PRO).


Serão ofertadas mudas de morango das variedades San Andreas e Camino Real. No caso do morango, o cultivo ocorre durante todo o ano, com ciclos rápidos de 3 meses para cada colheita. Além de aumentar o cultivo da fruta, a distribuição de mudas tem como objetivo auxiliar os pequenos produtores de Araucária com uma cultura alternativa durante o período entressafra. Já as sementes de forrageiras a serem distribuídas serão de: aveia preta, azevém, nabo forrageiro e ervilhaca.  


A SMAG está à rua Julio Szymanski, 72 – Centro. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações: (41) 3614-7530.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login