Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Whatsapp: Criminosos utilizam Dia Internacional da Mulher para aplicar novo golpe

Alerta foi feita pela empresa de segurança Kaspersky Lab


Whatsapp: Criminosos utilizam Dia Internacional da Mulher para aplicar novo golpe

Usuários do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp devem ficar atentos a mais um golpe que vem sendo disseminado por meio de mensagens. Dessa vez, o alvo é o Dia Internacional da Mulher, que acontece nesta quinta-feira (8).


De acordo com informações, os hackers enviam mensagens que prometem a entrega de um kit de maquiagem gratuito, mas antes pedem para que o usuário preencha o cadastro em um site cujo link é enviado juntamente com a mensagem de texto.


A campanha, na realidade, tem o objetivo de gerar ganhos para os criminosos a partir de anúncios exibidos na página de cadastro. Além disso, em alguns casos, também existe a tentativa de infecção do smartphone para um possível roubo de dados pessoais.


Quem alertou sobre a situação foi o Kaspersky Lab. Segundo a empresa de segurança, há uma similaridade do golpe com outro detectado recentemente, que prometia produtos da marca O Boticário de forma gratuita para quem acessasse um determinado link e preenchesse algumas informações. Novamente, a ideia era obter ganhos com anúncios e levar a campanha adiante.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login