Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Escritório de advocacia cria tutorial sobre as eleições deste ano

As duas primeiras edições do "Tutorial Eleições 2018" estão disponíveis no portal www.revistaacoeslegais.com.br


Escritório de advocacia cria tutorial sobre as eleições deste ano Primeira edição aborda arrecadação de recursos para campanhas eleitorais (Divulgação)

O escritório BGA - Bonini Guedes Advocacia está preparando uma série de informes sobre os principais temas e novidades na legislação eleitoral trazidos pela reforma política e TSE - Tribunal Superior Eleitoral.  As primeiras edições do “Tutorial Eleições 2018” estão disponíveis no portal www.revistaacoeslegais.com.br e tratam da arrecadação de recursos para campanhas eleitorais e  das pesquisas eleitorais. 


De acordo com o sócio fundador do BGA, Gustavo Guedes, as novidades serão decisivas para o próximo pleito de outubro. A edição nº 1 do “Tutorial Eleições 2018” faz uma abordagem sobre a Lei nº 13.488/2017, aprovada pelo Congresso Nacional para a eleições de 2018, e traz diversas alterações na sistemática do financiamento de campanhas. 


O advogado explica que uma importante inovação é a possibilidade de os candidatos utilizarem, por meio de site e aplicativos, ferramentas de financiamento coletivo (crowdfunding), a chamada “vaquinha virtual” para arrecadar fundos. A novidade, afirma Guedes, promete facilitar a obtenção de recursos pelos candidatos. 


A edição nº 2 aborda as questões acerca das pesquisas eleitorais e enquetes. Desde 1º de janeiro deste ano, as entidades e empresas de pesquisas de opinião pública estão autorizadas a realizar consultas relativas às Eleições 2018, desde que devidamente registradas junto à Justiça Eleitoral até cinco dias antes da divulgação de cada resultado, nos termos do art. 33 da Lei nº 9.504/1997. Todas as pesquisas registradas podem ser consultadas no Sistema Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle). 


Os próximos informativos tratarão de outros relevantes assuntos como, por exemplo, propagandas e redes sociais, autofinanciamento, boots e eleições, fake news, anonimato e internet, ilícitos eleitorais, eleições e meios de comunicação e prestação de contas. Para o advogado, os tutoriais são oportunos e muito proveitosos para candidatos, partidos, eleitores e cidadão porque apresentará informações indispensáveis à prática da democracia, ética e transparência.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login