Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

FTD Digital Arena faz sessão sobre O Equinócio de Março, Lua Azul e fenômenos lunares

Atividade acontece no próximo dia 10, às 16h

Em que ponto do horizonte nasce o Sol e em que ponto ele se põe? Essas e outras questões serão esclarecidas na sessão “O Equinócio de Março - Lua Azul e outros fenômenos lunares” do FTD Digital Arena do dia 10 de março. Na data, o físico do FTD João Carlos de Oliveira trará informações sobre os Equinócios, que só ocorrem nos meses de março e setembro. “Uma resposta comum a essas perguntas é que o Sol nasce a Leste e se põe a Oeste, mas isso não é bem verdade. O Sol nasce a Leste e se põe a Oeste só duas vezes ao ano e chamamos esses dias de Equinócios”, conta. 


Em 2018 o equinócio de março, que marca o início do outono no hemisfério Sul, cairá no dia 20. “Conhecer essa data era muito importante para os povos antigos, pois marcava o início da contagem do tempo para medir o ano e, a partir dela, podia-se conhecer outros períodos importantes como a época das chuvas e de secas, de plantio e colheita, de caça, pesca, frio, calor, entre outras. Ainda hoje usamos o equinócio de outono para determinar, por exemplo, o dia da Páscoa”, conta.  Segundo o físico, neste mês também teremos a chamada Lua Azul, juntamente com a Lua de Sangue e a Super Lua. 


Na data, além desta sessão, às 14h acontecerá a tradicional atividade “As Fronteiras do Sistema Solar” e às 15h serão apresentados os filmes “Reino da Luz” e “Nave Terra”. Para mais informações e compra de ingressos, clique aqui


Serviço: Atividades no Planetário


Data: 10/03 - sábado


As Fronteiras do Sistema Solar


Horário: às 14h.


Apresentação filmes “Reino da Luz” e “Nave Terra”


Horário: às 15h.


O Equinócio de Março - Lua Azul e outros fenômenos lunares


Horário: às 16h.


Local: FTD Digital Arena (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Portão 1 da PUCPR).


Informações: 3271 -6322 | www.ftddigitalarena.com.br.


Valor: R$ 30,00 (inteira) | R$ 15,00 (meia-entrada).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login