Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Adolescente tentou salvar o pai ao ver que mãe ia matá-lo por causa de balada


Adolescente tentou salvar o pai ao ver que mãe ia matá-lo por causa de balada

Um adolescente de apenas 13 anos tentou salvar o pai ao ver que mãe iria esfaqueá-lo em casa neste fim de semana, na cidade de Bertioga, em São Paulo. A vítima foi atingida no peito e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu horas depois. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma crise de ciúmes da ex-mulher, pois o homem teria ido a uma casa noturna.


A vendedora Janaína Amaral Barros, de 31 anos, conseguiu fugir, mas foi presa pela Polícia Militar pouco tempo depois. O facão utilizado no crime foi encontrado em um rio, próximo à residência da vítima.


O adolescente, que flagrou toda a situação, disse em depoimento que Janaína já havia ameaçado o vigilante Edgar de Oliveira Tuxen, de 34 anos, em diversas ocasiões. Ambos estavam separados há cerca de três meses, mas tiveram três filhos durante o relacionamento. Enquanto ele vivia no litoral com o adolescente, ela morava em Itaquaquecetuba (SP).


Durante uma briga, ela também já tinha o esfaqueado em uma das pernas. Os conflitos constantes fizeram que com que o casal se separasse. As outras duas filhas foram criadas por parentes.


De acordo com a polícia, o adolescente decidiu morar com o pai. No momento do crime, a vítima estava dormindo e ele estava em um riacho nas proximidades da casa. Ao notar que a mãe estava se aproximando, o jovem entrou na residência para avisar o pai que foi para o quintal.


Todos se encontraram do lado de fora da casa, onde a mulher teria acusado o ex-marido de ir para a balada, de acordo com o adolescente. Em seguida, ela pegou um facão que escondia sob a rouba e golpeou o vigilante na região do peito. O adolescente a empurrou de modo que não fosse mais possível feri-lo e levou a mãe para fora do quintal.


O homem conseguiu ainda pular um muro para o comércio vizinho, onde foi socorrido por funcionários. O adolescente acionou o avô e, com ajuda de amigos, levou a vítima até o hospital da cidade.


A mulher tentou fugir, mas foi presa e levada ao Distrito Policial sede de Bertioga. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região. Os três filhos do casal estão sob os cuidados de familiares.


Informações G1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login