Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Pela segunda semana seguida, família Lima é o líder do 'BBB18'

Ayrton participa da quinta prova do líder


Pela segunda semana seguida, família Lima é o líder do 'BBB18'

Ayrton derrotou Breno em uma prova de habilidade, na noite desta quinta-feira (22), e a família Lima se tornou o quinto líder do "BBB18".


A prova, um jogo simples de golfe, colocou os brothers em uma disputa de habilidade e pontaria, tendo que lidar com relevos e curvas na pista colocada na área externa da casa. "É um golfe com alteração de relevo, o golfe inclinado. Cada brother usará um taco e uma bola, e terá uma tacada para acertar a maior pontuação. Os dois finalistas se enfrentam e vence quem somar a melhor pontuação", explicou Tiago Leifert


Apenas 12 confinados participaram da prova, já que o líder da semana, a família Lima, vetou Diego. Lucas, que ganhou o testamento do eliminado de Nayara, não pôde ser vetado pelo líder.


Os brothers foram separados em dois grupos. Breno, com uma pontaria que impressionou os brothers, conseguiu pontuação máxima. Wagner foi o primeiro a ser eliminado por pontuação baixa, seguido por Viegas. Em seguida, Kaysar não conseguiu nem chegar perto de pontuar em um dos buracos, e foi imediatamente eliminado. Jéssica teve dificuldades para se posicionar na pista e jogou a bola longe da área correta, sendo eliminada logo em seguida. Paula também jogou a bola na água, e foi eliminada do jogo. Desta forma, Breno foi o vencedor do grupo A.





No segundo grupo, Patrícia fez pontuação mínima, e Mahmoud foi eliminado ao lado de Caruso por jogar a bola fora da área correta. Lucas empatou com Patrícia, e aguardou as jogadas dos demais brothers. Em seguida, Ayrton fez dois pontos e eliminou Patrícia, Lucas e Gleici do jogo, e foi o finalista do grupo B.


Na final, Breno e Ayrton se enfrentaram em uma rodada de três tacadas. Breno não pontuou de primeira e jogou a bola na água, e Ayrton também não conseguiu acertar nenhum dos compartimentos. Na segunda tacada, Breno cometeu o mesmo erro, mas Ayrton se redimiu e fez quatro pontos. Na tacada final, Breno acertou e conseguiu cinco pontos, e Ayrton fez oito pontos e venceu a prova do líder.


Testamento do Eliminado


Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert relembrou uma das novidades desta edição do programa: o testamento do eliminado. O participante que deixou o reality no último paredão pode proteger um dos brothers do veto do líder.


Esta foi a primeira vez que o testamento foi feito logo após a eliminação. Anteriormente, o testamento era gravado no dia seguinte da eliminação, durante o programa “Mais Você”. A alteração aconteceu depois que muitos telespectadores reclamaram que o eliminado poderia receber informações externas e proteger algum participante forte na competição.


Após ser eliminada, Nayara precisou fazer o testamento do eliminado ao vivo e escolheu Lucas. Com isso, o brother não poderá ser vetado da próxima prova do líder.


Poder do não





Conforme anunciado por Leifert um pouco antes da segunda prova do líder, o "BBB18" tem mais uma novidade: o poder do não.


Líder da semana, a família Lima pôde escolher apenas um brother para ser excluídos da quinta prova do líder. Eles escolherem retirar Diego da disputa.


Família Lima


O apresentador relembrou que Ayrton e Ana Clara, da família Lima, precisavam decidir quem iria disputar a prova. Como Ana Clara participou da prova da última semana, Ayrton era o único elegível para a disputa desta semana. Sendo assim, o carioca fará todas as provas até quinta-feira (01). 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login