Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Cuidadoras são presas por assassinato de idosa de 93 anos


Cuidadoras são presas por assassinato de idosa de 93 anos

Duas mulheres, de 30 e 45 anos, foram presas por envolvimento na morte de uma idosa de 93 anos em Curitiba. O caso aconteceu no dia 6 de setembro do ano passado, no bairro Parolin. Dirneice Hoff Barbosa foi asfixiada até a morte, com o uso do próprio travesseiro e de um pano com querosene.


Segundo a Polícia Civil, as duas suspeitas eram funcionárias da vítima e planejaram o crime para roubar a idosa. “Tudo foi planejado um dia antes. Uma das suspeitas fraqueou a entrada para a outra por volta das 14h30 e ela esperou por lá até por volta das 20h, quando a vítima já havia deitado para repousar”, contou o delegado Cássio Conceição.


As prisões foram divulgadas nesta quinta-feira (22), mas foram feitas na noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e em Fazenda Rio Grande. A polícia informou que as duas estavam trabalhando em residências distintas no momento em que foram presas. Elas cuidavam de crianças.





Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, uma das cuidadoras da vítima conta que, depois do crime, elas foram até a um supermercado para fazer um saque com o cartão da vítima. O valor retirado da conta bancária foi de R$ 1,3 mil. "Na oitiva, uma delas disse que queriam matar para poder roubar a vítima”, afirmou Conceição. Por isto, elas foram indiciadas por latrocínio (roubo seguido de morte ou vice-versa). As suspeitas não possuíam passagens policiais anteriores.


Filho


O filho da idosa chegou a ser encaminhado para a delegacia para prestar depoimento. Em função da dependência química dele, foi ventilada a possibilidade de participação no crime. No entanto, segundo Conceição, logo isto foi descartado.


Colaboração Polícia Civil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login