Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Volvo anuncia contratação de 250 funcionários em Curitiba

Além do mercado interno, o reforço é para atender as exportações da marca, que aumentaram 27% no ano passado


Volvo anuncia contratação de 250 funcionários em Curitiba

Com previsão de crescimento de quase 25% nas vendas neste ano, após a pequena recuperação em 2017, de 3,2%, as fabricantes de caminhões e ônibus começam um movimento de contratações, ainda que os números estejam muito longe de compensar os cortes realizados no período da crise econômica.


A Volvo anunciou nesta quarta-feira, 21, a contratação de 250 funcionários para retomar o segundo turno de produção na unidade de caminhões da fábrica de Curitiba (PR), que estava suspenso desde meados de 2015. Além do mercado interno, o reforço é para atender as exportações da marca, que aumentaram 27% no ano passado em relação a 2016.


 No período mais drástico da crise, entre 2015 e 2016, a marca sueca reduziu seu quadro de funcionários em 20%, e emprega atualmente 3,4 mil trabalhadores. “As contratações, em princípio, são temporárias, por cerca de um ano, mas esperamos que se transformem em vagas efetivas”, diz o presidente da Volvo América Latina, Wilson Lirmann, que ontem apresentou, em São Paulo, o balanço das operações do grupo no País.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login