Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Piratuba planeja um inverno termal especial para os turistas

Programação reúne apresentações culturais, gastronomia típica, festas e shows entre os meses de maio e agosto de 2018.


Piratuba planeja um inverno termal especial para os turistas

Um destino para aquecer e surpreender. Piratuba está concluindo a programação do Inverno Termal 2018, com o intuito de promover as belezas, gastronomia, hospitalidade, economia e o turismo da cidade e da região. A iniciativa envolve a Associação de Hotéis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Piratuba, com o apoio técnico do Sebrae - Coordenadoria Regional de Joaçaba .


Entre os meses de maio a agosto diversos eventos serão responsáveis por atrair e encantar os turistas, além de valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento econômico da região. 


Cada um dos eventos está sendo organizado por comissões que são compostas por representantes dos hotéis, CDL e da prefeitura com apoio técnico do Sebrae.


Um inverno de diversão para toda a família, com festas únicas, repleto de alegria, shows e apresentações culturais. Piratuba oferece bons momentos de lazer em qualquer época do ano. Confira uma programação prévia do que te espera:


1º CaipiraTUBA - 31 de maio a 9 de junho de 2018


O melhor São João do interior do Sul do Brasil, em dez dias de festa. Que reúne shows, acendimento da fogueira, concurso de quadrilhas, apresentações culturais, gastronomia típica, desfile típico, artesanato, São João na fazenda e tour pela cultura cabocla. 


Festa Cultural - 21 a 23 de junho de 2018


A cultura dos colonizadores em uma festa mais que especial. São três dias de festa, que reúne apresentações artísticas, culturais, shows e muita gastronomia.


Dia 21 de junho - Cultura italiana


Dia 22 de junho - Cultura cabocla


Dia 23 de junho - Cultura alemã 


Festival Interestadual Canta Piratuba - 28, 29 e 30 de junho de 2018


Para festejar a boa música em uma competição que vai reunir cantores de todo o sul do país. Serão três dias de evento. Categoria Infantil e Adulto (Gospel, Sertaneja e Popular) 


Férias Kids - 06 a 29 de julho de 2018


Em Piratuba, crianças e adolescentes terão seu espaço e o mês de julho é deles.


(Shows infantis, campeonato de videogame, brinquedos e muito mais) 


Festa do Roupão - 02 a 05 de agosto de 2018


Piratuba é única e só aqui tem a Festa do Roupão!


Dia 02 de agosto - Recepção dos turistas e baile do roupão nos hotéis.


Dia 03 e 04 - Mostra de roupões no balneário, desfile de roupões, oficina de customização, brincadeiras e ainda uma experiência única: banho noturno com música ao vivo.


Dia 05 - Mostra de roupões no balneário, desfile de roupões, oficina de customização e brincadeiras. 


O que encontra em Piratuba?


Parque Termal


Água naturalmente aquecida e terapêutica a 38º C. Ampla infraestrutura de lazer e descanso. Complexos de piscinas cobertas ou ao ar livre. Atividades de hidroginástica, tobogãs, escorregadores, banhos de imersão e calçadão para caminhadas!


Passeios de Maria Fumaça


Passeios de Maria Fumaça entre os municípios de Piratuba (SC) e Marcelino Ramos (RS). Vista de belas paisagens que margeiam o Rio do Peixe. Passagem pela Ponte Rodoférrea que faz divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.  Passeio com guia.


Centro de Eventos


Centro de Eventos com capacidade ampla para sediar grandes seminários, congressos, comemorações empresariais, shows ou festivais. Anfiteatro, praça de alimentação e salão principal com toda infraestrutura de suporte necessária.


Rede Hoteleira


A cidade de Piratuba possui uma ampla infraestrutura hoteleira reconhecida em todo o sul do país e também nos países do Mercosul. Destaque pela excelente infraestrutura e gastronomia de primeira! 


Gastronomia


Os hotéis de Piratuba trabalham o inverno com pratos aprovados por chefes renomados como a campeã da 1ª Edição do Master Chef Brasil Dayse Paparotto. Os pratos tem o sabor da culinária dos imigrantes alemães, italianos e caboclos. Culinária reconhecida por quem já passou por aqui!


Comércio


Agradável passeio pelo comércio de Piratuba, e ainda, artesanato, produtos coloniais e City Tour à pontos turísticos.


 


Informações adicionais: Secretaria de Turismo de Piratuba (49) 3553-0553




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login