Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Embarcação quase naufraga na travessia da Ilha do Mel


Embarcação quase naufraga na travessia da Ilha do Mel

Uma embarcação quase afundou no fim da tarde de domingo (7), no mar do Litoral do Paraná. A embarcação Achalana fazia a travessia de retorno da Ilha do Mel para Paranaguá. O resgate foi bastante rápido, e efetuado por embarcações que estavam nas proximidades e perceberam a situação.


Apesar do susto, não houve registro de feridos, mas pessoas que estavam na embarcação relatam nas redes sociais momentos de pânico. “Eu estava nessa embarcação, foi terrível! Sensação de impotência naquele momento. Muitas crianças na embarcação, choro, mulheres desmaiando e a água e fumaça aumentando cada vez mais dentro do barco... Até com baldes tentamos nos salvar. Graças à Deus apareceu primeiramente uma família de Curitiba que estava com uma lancha particular e fez os primeiros resgates. Uma mãe aos prantos, praticamente jogou o filho dela em meus braços, pedindo para salvá-lo, já que ainda permanecia dentro da embarcação inundando e saindo fumaça com princípio de incêndio, enfim... Agradeço à Deus por minha família e as aproximadamente 80 pessoas que estavam ali, terem sobrevividos, cabe agora as autoridades, tomar as atitudes que lhe convém e rigor na fiscalização”, relata em uma rede social um homem que estava com a família na embarcação. E, ele não é o único, são vários relatos semelhantes.


A partir do incidente muitas pessoas passaram a questionar a segurança nas travessias entre a costa e a Ilha do Mel. A Associação Abaline (Associação dos Barqueiros do Litoral Norte do Paraná) emitiu nota oficial explicando que o barco que naufragou não pertence a Abaline. A associação destaca que apenas prestou apoio no resgate e que no fim “dois barcos da Abaline ficaram a contra bordo da embarcação Achalana, evitando seu naufrágio na sequência rebocando para dentro do rio de Pontal do Sul”.


A embarcação teria sido fretada e partiu com o grupo de Paranaguá para a Ilha do Mel, tendo passado o dia na Ilha e apresentado o problema no retorno.


Colaboração Cidadão em Ação/Folha do Litoral





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login