Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

PIS/PASEP: saque do abono salarial termina amanhã, dia 28

Está chegando ao fim o prazo para sacar o abono salarial PIS/PASEP

Fonte: Twitter
PIS/PASEP: saque do abono salarial termina amanhã, dia 28 Pagamento PIS/PASEP



Quase 1,5 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial PIS/PASEP e o prazo termina nesta quinta-feira, dia 28 e não será prorrogado, ou seja, está acabando o prazo para retirar o dinheiro. O Governo já avisou que não irá prorrogar o prazo para saque do abono salarial PIS/PASEP ano-base 2015, então é bom correr, quem tiver direito ao benefício.


Cerca de 5,8% das pessoas inscritas no PIS e no PASEP, ainda não retiraram o dinheiro a que têm direito, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho. Para os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao PIS, o saque é feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e também nas casas lotéricas. Os servidores públicos, que são vinculados ao PASEP, efetuam o saque em uma das agências do Banco do Brasil.


Tem direito ao abono salarial quem está inscrito no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos, que tenham trabalhado com carteira assinada ao menos por 30 dias em 2015, cuja remuneração não tenha ficado acima de 2 salários mínimos. Também é fundamental que o empregador tenha informado os dados corretamente na Rais - Relação Anual de Informações Sociais.


Para saber se tem direito ao abono, é só acessar o link abaixo e informar o CPF ou o PIS/PASEP e também a data de nascimento:
http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login