Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Estados Unidos determina o fim da neutralidade da internet e gera onda de protestos

O fim da neutralidade da internet nos Estados Unidos está repercutindo no mundo todo.

Fonte: Itpro
Estados Unidos determina o fim da neutralidade da internet e gera onda de protestos EUA acaba com a neutralidade na internet

A FCC - Comissão Federal de Comunicações, decidiu nesta quinta-feira (14), o fim da neutralidade da internet, que impedia os provedores de darem privilégios ou até mesmo bloquear o acesso a alguns servidos da rede. A regulamentação tinha sido criada pelo ex-presidente Barack Obama e agora foi revogada, mostrando mais uma vitória de Donald Trump. 


Só que esta determinação já começou a gerar protestos não só nos Estados Unidos, mas em vários outros países e ainda poderão surgir muitos questionamentos na Justiça. E como os países seguiram as regulamentações dos norte-americanos, inclusive o Brasil, as regras podem mudar em vários outros lugares, inclusive por aqui. 


A internet nos Estados Unidos era vista como um serviço de luz, ou seja, não havia distinção entre os usuários, mas isto acabou a partir de hoje, ou seja, os provedores poderão cobrar mais caro de um determinado cliente que assiste a muitos vídeos. 


 


No Twitter, a hashtag #NetNeutrality é um dos assuntos mais comentados do mundo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login