Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Ações da Disney sobem após anúncio da compra da Fox

Foi só a Disney confirmar a compra da Fox, que as ações de ambas as empresas dispararam.

Fonte: Startlr
Ações da Disney sobem após anúncio da compra da Fox Boa parte da Fox agora pertence à Disney

Foi só a Disney anunciar que comprou a maioria dos ativos da Fox que suas ações dispararam. O valor a ser pago será de R$ 173 bilhões e até as ações da Fox registraram uma disparada na bolsa de valores em Nova York, nos Estados Unidos. As ações da Disney subiram 1,% e a da Fox 0,5%. 


No trato feito entre as duas grandes empresas, está incluso os estúdios de TV e cinema da Fox, mais produções milionárias, como as franquias Avatar, X-Men e até Kingsman e com isto pode ser que os mutantes em breve estarão unidos ao universo cinematográfico Marvel. 


Outras empresas também estão se beneficiando com esta aquisição, como a Warner que viu as ações aumentarem 0,1% e a CBS que teve aumento de 1,6%. Mas para o cinema esta pode não ser uma boa notícia, pois a Disney continua fazendo grandes aquisições, por exemplo, a LucasFilm, a Marvel Studios e até a Pixar. Com isso, a Disney vai ganhando poder no mundo do cinema. 


 


A Disney continua tendo grande rivais, como a Sony, Warner, Universal, só que está cada vez mais poderosa e pode fazer novas compras em breve. A concorrência vai ter que trabalhar muito para não ficar escondida.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login