Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Agora é final! Tudo sobre o duelo decisivo entre Flamengo e Independiente


Agora é final! Tudo sobre o duelo decisivo entre Flamengo e Independiente



O Flamengo de altos investimentos e grandes expectativas tem nesta quarta-feira a última chance de ganhar um título expressivo na temporada de 2017. Campeão Carioca invicto e vice-campeão da Copa do Brasil no ano, o Rubro-Negro encara o Independiente, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã – todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada.




Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa de vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Triunfo pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis. Não há critério do “gol fora de casa” na decisão.





Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Luiz Carlos Jr, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho)





Flamengo – técnico Rueda





Reinaldo Rueda celebrou não ter mais desfalques para o jogo decisivo desta quarta. Apesar de não confirmar o time titular, a boa notícia é que Everton está recuperado e à disposição do treinador. A tendência é que o meia inicie a final do Maracanã entre os titulares após ser substituído por Paquetá.




Desfalques: Berrío e Diego Alves (lesionados) e Guerrero (suspenso pela Fifa)




Importante: o técnico Reinaldo Rueda só decide a escalação no dia da partida, após o almoço dos jogadores. Desta forma, nem sempre o que foi treinado durante a semana, reflete-se no time titular e surpresas de última hora são comuns.





Independiente – técnico Ariel Rolan





Após sofrer com o jogo aéreo do Flamengo no jogo de ida, o técnico Ariel Holán pode fazer uma mudança no setor defensivo do Independiente: a entrada do zagueiro Amorebieta, de 1,92m. O venezuelano poderia entrar na equipe na vaga do meia Benítez, modificando totalmente o esquema tático do Rojo, que atuaria, neste cenário, em uma formação 3-5-2, com os laterais Bustos e Tagliafico atuando como alas. Esta foi a estratégia de Holán na partida de ida contra o Libertad, no Paraguai, nas semifinais da Sul-Americana.




Wilmar Roldan apita o confronto, auxiliado por Alexander Guzman e Cristian de La Cruz. O trio é colombiano. Assim como no primeiro jogo da decisão, a final do Maracanã terá a utilização de árbitro de vídeo caso necessário. A tecnologia já havia sido utilizada na Libertadores.





Fonte: Globo Esporte





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login