Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Vereadores de Curitiba aprovam em primeira discussão aumento da alíquota do ISS para planos de saúde

Votação ocorreu nesta segunda-feira (11); projeto de lei prevê aumento de 2% para 4%.


Vereadores de Curitiba aprovam em primeira discussão aumento da alíquota do ISS para planos de saúde (Foto: Câmara Municipal de Curitiba/Reprodução)


Os vereadores de Curitiba aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei que pretende aumentar a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos planos de sáude. O valor deve aumentar de 2% para 4%. A votação ocorreu na sessão desta segunda-feira (11).




Foram 21 votos favoráveis e dez contrários. A votação em segundo turno está prevista para terça (12). A proposta trâmita na Câmara Municipal em regime de urgência.




 



Outros aumentos aprovados



 




Na semana passada, os parlamentares aprovaram a proposta que adapta Curitiba às normas federais e estabelece alíquota mínima de 2% para o ISS. Com a aprovação em primeira e segunda discussões, o projeto de lei seguiu para ser sancionado pelo prefeito Rafael Greca (PMN).




Também foi aprovada em redação final a proposta que reajusta o valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).




Além da correção pela inflação, os valores serão reajustados em até 4% para imóveis e 7% para terrenos vazios. O aumento valerá para os próximos quatro anos e, conforme o Executivo, é o mesmo estipulado em 2014, na gestão anterior da prefeitura.




Esses dois projetos foram votados em regime de urgência na Câmara Municipal de Curitiba.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login