Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Dezembro Laranja promove conscientização e prevenção ao câncer de pele

Mutirão nacional de atendimento, prevenção e combate ao câncer de pele marca o início da campanha neste sábado


Dezembro Laranja promove conscientização e prevenção ao câncer de pele

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 176 mil casos de câncer de pele, o de maior incidência no país. Atenta a esse alto índice, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja – campanha que promove uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. 


Sob o slogan “Se exponha mas não se queime”, a campanha, que pretende conscientizar e educar as pessoas sobre os riscos do câncer de pele decorrentes da exposição excessiva ao sol sem proteção, terá sua primeira ação neste sábado, 2 de dezembro, com um mutirão nacional de atendimento. 


Em todo Brasil, cerca de três mil dermatologistas voluntários prestarão atendimento, esclarecimento e aconselhamento quanto à importância de adotar medidas preventivas ao câncer de pele. Em Curitiba, três são os pontos de atendimento: Ambulatório de Especialidades do Hospital Evangélico, Santa Casa e Hospital de Clínicas. 


“No Hospital Evangélico estaremos em 30 voluntários, entre médicos e estudantes de medicina, orientando e examinando a comunidade de forma totalmente gratuita. Ações como esta são de extrema importância para a conscientização da sociedade sobre o câncer de pele”, explicou a médica dermatologista Dra. Flávia Trevisan, coordenadora do ambulatório de câncer de pele do Hospital Evangélico de Curitiba. A médica também ressalta que o diagnóstico precisa ser o mais cedo possível para aumentar as chances de cura.   


As consultas serão realizadas, gratuitamente, das 9h às 15h em aproximadamente 130 postos de atendimento do país. Mais informações sobre o Dezembro Laranja estão disponíveis no site www.dezembrolaranja.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login