Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Professor detido por 87 crimes de abuso sexual de crianças em escola básica


Professor detido por 87 crimes de abuso sexual de crianças em escola básica

Um professor de uma escola básica do distrito de Beja foi detido por suspeita de pelo menos 87 crimes de abuso sexual de crianças suas alunas e aguarda julgamento em prisão preventiva, segundo fontes judiciais.


Segundo a Polícia Judiciária, o homem, de 47 anos, "usando da ascendência que lhe conferia o estatuto de professor", conseguiu que "as suas alunas, menores de oito anos, se sujeitassem a atos de natureza sexual por ele praticados" desde 2015 na escola do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Beja onde lecionava.


Fonte da Polícia Judiciária disse hoje à agência Lusa que o professor foi detido na quarta-feira e sujeito na sexta-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva, e vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Beja.


Segundo o Ministério Público de Beja, o homem está "indiciado pela prática de pelo menos 87 crimes de abuso sexual de crianças", o inquérito encontra-se em segredo de justiça e a investigação foi delegada na Polícia Judiciária de Faro.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login