Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Furiati assina contrato para a implantação do Serviço 156 ao Cidadão


Furiati assina contrato para a implantação do Serviço 156 ao Cidadão

O prefeito Paulo Furiati assinou na manhã desta terça feira (21) o contrato com a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – CELEPAR para a implantação do Serviço Prefeitura 156 de atendimento ao cidadão.


A assinatura aconteceu na sede da CELEPAR em Curitiba e o Presidente da empresa Joaquim Carvalho Leite lembrou que “ temos uma serie de serviços que melhoram a gestão pública e esta é uma preocupação do prefeito Furiati. Com isso, nós estamos fechando essa parceria que envolve a implantação do Serviço prefeitura 156 e o correio eletrônico que vai integrar o Governo do Estado e a Prefeitura da Lapa ao cidadão”, comentou. O evento também contou com a presença do Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Orlando Pessuti.


O Secretário Municipal de Administração Clesio Thiago informou que “a próxima etapa é de treinamento. Os técnicos da CELEPAR estarão na Lapa em breve para realizar a capacitação dos servidores de cada secretaria que ficarão responsáveis pelo retorno no atendimento ao cidadão”.


Outros dois municípios –Matinhos e Pontal do Paraná- no litoral do Estado também levarão a nova ferramenta para suas cidades.


O 156:


O produto Prefeitura 156 da CELEPAR é uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população.


Vantagens:


Para a Prefeitura:


· Visão integrada das demandas da população


· Recebimento, encaminhamento e resposta das demandas


· Controle e acompanhamento dos prazos de execução dos serviços


· Consultas específicas por região ou assunto


· Grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados


· Relatórios estatísticos;


· Ferramenta de gestão municipal


Para o Cidadão:


· Unificação dos telefones do município em um único número “156”


· Centralização do atendimento dos serviços e informações


· Acompanhamento das suas solicitações


· Mais facilidade de acesso (telefone, e-mail, dispositivos móveis e presencial)


· Agilidade no atendimento


· Garantia de resposta





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login