Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Cursos de culinária natalina são oportunidades para 'renda extra'

A previsão de vendas para o Natal é de 4,8% a mais do que a do ano passado


Cursos de culinária natalina são oportunidades para 'renda extra'

O Natal é a principal data para o comércio brasileiro e movimenta todos os setores. Quem é autônomo e trabalha com alimentos também vê sua receita crescer e pode lucrar na cozinha por meio de pratos personalizados ou até mesmo venda de ceias completas por encomenda. A movimentação deve ser grande. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a projeção de vendas calculada para o Natal deste ano movimentará R$ 34,7 bilhões, o que representa um aumento de 4,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, o varejo brasileiro poderá registrar variação negativa de preços (deflação) pela primeira vez em pelo menos 17 anos. Os alimentos para consumo no domicílio, por exemplo, devem cair -5,4%. 


Para aprender a desenvolver estratégias de vendas neste período de maior demanda do ano, a Espaço Gourmet Escola de Gastronomia oferece cursos personalizados, que vão desde brigadeiros e panetones de vários tipos até macarons natalinos e ceias completas. E se no ano passado a escola recebia alunos interessados em aprender apenas por hobbie, este ano já verificam um novo perfil de público: os empreendedores. As aulas são práticas e promovem a interação direta dos alunos com os preparos, tudo sob a supervisão e as orientações de um chef, que ensina as técnicas e os segredos da montagem dos pratos. 





"A ideia é de que as pessoas saiam do curso aptas para atuarem como microempreendedores individuais. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e na Espaço Gourmet os alunos saem preparados para qualquer estratégia de venda. O nosso corpo docente é composto de profissionais extremamente requisitados e reconhecidos pela alta gastronomia", explica o sócio fundador e diretor operacional da Espaço Gourmet, Márcio Silva. 


A Escola está com uma campanha promocional para matrículas pagas à vista no mês de novembro e os descontos são de 15% (um curso), 20% (dois cursos) e 30% (três cursos ou mais). 


Ceias de Natal e Réveillon para encomendas 


O mercado de ceias de Natal prontas ganha cada vez mais espaço, facilitando a vida de quem não quer ir para o fogão na véspera do dia 25 e engordando a renda de quem prepara os alimentos para as famílias. O curso da Espaço Gourmet ensina não somente as técnicas de preparo das principais receitas natalinas, mas foca em planejamento de encomendas, boas práticas, higiene na manipulação dos insumos, armazenamento e entrega. 


Além dos cursos, a Escola também abriu agenda para eventos e confraternizações de final de ano de empresas. 


A Escola 


Com cinco cozinhas, 20 professores e mais de 300 cursos rápidos no catálogo, a Espaço Gourmet é uma das referências em ensino de gastronomia em Curitiba, seja para um profissional ou amador. “Queremos que as pessoas pensem imediatamente na Espaço Gourmet ao pensar em escola de gastronomia. Estamos retomando os planos de expansão e teremos novidades para 2018”, diz Marcio. 


Cursos 


Brigadeiros natalinos (05/12 e 06/12) – Além de aprender a fazer brigadeiros com decoração típica do Natal, os alunos realizam degustação dos preparos e podem levar as amostras para casa e a apostila do curso.


Panetones e suas variações (25/11; 28/11; 04/12) – O curso ensina a fazer panetones tradicionais e chocotones belgas. 


Panetones especiais (Doces) (24/11; 08/12) 


Panetones salgados (15/12) 


Ceias de Natal e Réveillon para encomendas (21/11; 28/11) - Planejamento de encomendas, boas práticas e higiene na manipulação, validade de insumos, armazenamento e entrega, escolha de embalagens, formas de apresentação ao cliente, formas de calcular preço de venda. Além disso, há técnicas de pré-preparo e preparo para as principais receitas natalinas: peru, lombo suíno, Chester, arroz à grega, farofa natalina, salpicão, salada de bacalhau e cheesecake de frutas vermelhas. 


Ceia campeira de final de ano (13/12, aula jantar) -  Salada campeira, rabanada salgada, arroz de festa, lombo ao molho de maracujá no leito de batatas rústicas, paleta de cordeiro, panetone recheado com creme de chocolate. 


Biscoitos natalinos decorados (22/11; 24/11; 27/11; 05/12) - Biscoitos natalinos com decoração de glacê real e chocolate, tradicionais, amanteigados, amêndoas, café e especiarias. 


Macarons natalinos (29/11; 12/12) – Doce clássico francês com recheios especiais para o Natal: cereja, framboesa, champagne e menta com chocolate. 


Delícias natalinas com chocolate - Bombom presentinho, florentine, prensado de frutas, árvore de natal, pingentes de nata. 


Serviço 


Pratos natalinos – Faça e Venda


Mais informações sobre matrículas e valores podem ser obtidas pelo site http://www.espacogourmet.com.br ou pelo telefone (41) 3019-0437.


Onde: Al. Prudente de Moraes, 129 F - Mercês, Curitiba-PR 


Sobre a Espaço Gourmet 


A Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, fundada em 2004 em Curitiba-PR, foi pensada para vários públicos, desde para quem já cozinha, como para quem quer aprender desde o básico ou para quem aprecia comer bem. Oferece uma programação repleta de experiências gastronômicas para os mais variados públicos e interesses, incluindo as consagradas aulas show e aulas práticas. Oferece também os cursos Chef de Cuisine Modular, Master Chef e Master Chef Patisserie, além de eventos e treinamentos corporativos. Acesse a programação no site: http://www.espacogourmet.com.br/





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login