Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

12 mil kits de conversores digitais serão distribuídos para famílias de baixa renda em Araucária


12 mil kits de conversores digitais serão distribuídos para famílias de baixa renda em Araucária

As famílias de baixa renda de Araucária já podem agendar a retirada de um dos 12.928 kits gratuitos de antena digital, conversor e controle remoto que serão distribuídos e permitirão acesso ao sinal digital de televisão (pois o sinal analógico será desligado no começo do ano que vem).


Para fazer o agendamento, o público que tem direito pode optar por acessar o site sejadigital.com.br/, ligar gratuitamente para o número 147 ou ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. Em todos os casos é necessário estar com com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos – número impresso nos cartões de programas sociais.





Quem tem direito ao benefício são famílias com Cadastro Único atualizado, que estejam inscritas em algum dos programas sociais listados (clique aqui e confira) e que se encaixem em critérios que podem ser esclarecidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Araucária possui 7 CRAS: Boqueirão, Centro, Califórnia, Costeira, Industrial, Tupy, Thomaz Coelho e mais a unidade de atendimento do CSU. Todos funcionam das 8h às 17h.


No dia 31 de janeiro de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado em Curitiba e em mais 26 municípios da região. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.


Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento. A entrega dos kits para as famílias de baixa renda está sendo realizada pela Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login