Amazon confirma série derivada de 'O Senhor dos Anéis'

Previsão é de que, além de múltiplas temporadas, haja spin-off

Por Redação 13/11/2017 - 18:37 hs

A Amazon confirmou, nesta segunda-feira (13), que adquiriu os direitos da franquia O Senhor dos Anéis. As histórias derivadas do universo criado por J.R.R. Tolkien se transformará em uma série de TV com várias temporadas.

A informação foi confirmada pela Variety e, de acordo com a publicação, há ainda a possibilidade de criar um spin-off. Ainda segundo a notícia, o novo projeto será ambientado pouco antes do primeiro filme, ou seja, antecedento o livro A Sociedade do Anel.

O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona. Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien Estate, a HarperCollins e o New Line nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média", disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries da Amazon.

Ainda não há previsão de estreia para a série.

Os livros escritos por J.R.R. Tolkien, na década de 1950, já eram sucesso no mundo editorial há décadas, mas ganharam nova dimensão com as adaptações cinematográficas. Dirigidos por Peter Jackson, os filmes lançados entre 2001 e 2003. Nos anos 2010, o universo foi expandido com filmes da saga O Hobbit.