Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Homem é detido ao filmar por baixo de saia de adolescente


Homem é detido ao filmar por baixo de saia de adolescente

Um homem foi detido nesta quarta-feira ao tentar filmar uma adolescente de 12 anos por baixo de sua saia, no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O homem foi impedido por passageiros, que o seguraram no articulado até a chegada à estação, onde policiais do Proeis o detiveram.


O caso foi registrado na 16º DP (Barra da Tijuca) como importunação ofensiva ao pudor. Na delegacia, após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado após assinar um termo circunstancial. Em depoimento, ele afirmou que a câmera do aparelho teria aberto "sem querer". A vítima também prestou esclarecimentos e estava nervosa após o ocorrido.


Em nota, o BRT repudiou o caso. "O BRT acredita que a melhor forma de combater o assédio é criar uma cultura de denúncia para acabar com a sensação de impunidade. Por conta disso, já firmou parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos. Duas vezes ao mês, na primeira e na terceira quartas-feiras, o “Ônibus Lilás” da secretaria estaciona no terminal Alvorada. Uma equipe de psicóloga, advogada e assistente social ouvem e orientam as mulheres sobre violência contra elas. Hoje, inclusive o Ônibus Lilás esteve no Terminal Alvorada até as 17h", diz texto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login