Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Com gol contra, Coritiba vence a primeira no returno do Brasileirão


Com gol contra, Coritiba vence a primeira no returno do Brasileirão

Acabou o jejum de vitórias do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo ainda com muitas dificuldades, o alviverde venceu o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (18), no Couto Pereira, em Curitiba, e segue na luta para escapar da zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Diogo Barbosa (contra) e garantiu o triunfo alviverde pela primeira vez no returno do Brasileirão.


Coritiba conta com a sorte e sai na frente


Pressionado e precisando do resultado para tentar sair da zona de rebaixamento, o Coritiba tomou a iniciativa da partida, mas pouco conseguiu criar durante todo o primeiro tempo e quando chegava, pecava na pontaria.


O Cruzeiro, jogando praticamente sem responsabilidade no campeonato, tentava tocar a bola para chegar ao gol de Wilson, mas também sem assustar.


O único gol do primeiro tempo saiu de bola parada. Aos 33 minutos, Thiago Carleto cruzou da esquerda e a bola bateu no lateral-direto Diogo Barbosa, do Cruzeiro, e foi parar no fundo da rede. Gol contra e festa no Couto Pereira.


As duas equipes seguiam sem conseguir criar e a primeira etapa acabou melhor para o alviverde.


 Coritiba melhora e segura o resultado


No segundo tempo o Cruzeiro precisou se expôr mais na partida para tentar o empate e o Coritiba aproveitava para criar mais chances de perigo, mas não conseguia ser efetivo e quando foi, viu Fábio fazer boas intervenções para evitar a vantagem ainda maior do time alviverde.


Na metade final do jogo, a torcida coxa-branca ainda viu a estreia do meia alemão, Baumjohann, que foi contratado ainda no início do Campeonato Brasileiro e só agora estreou.


Com o 'gringo' em campo, o Coxa ainda chegou com perigo, mas não conseguiu ampliar. De qualquer forma, o placar magro e mesmo sendo com gol contra, foi suficiente para voltar a vencer após nove jogos.





Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login