Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Criciúma sai na frente, mas perde um jogador e cede virada ao Paraná


Criciúma sai na frente, mas perde um jogador e cede virada ao Paraná

Criciúma foi valente. Diante de um adversário que ocupa o grupo de acesso à elite nacional, o time saiu na frente, levou o gol de empate e só cedeu o da virada depois que o goleiro Luiz foi expulso no Estádio Durival Britto, na noite desta sexta-feira. A derrota para o Paraná por 2 a 1 deixa o Tigre um pouco mais distante do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, mas não impossível de ser alcançado. A reação pode vir já na terça, quando a equipe volta a campo para encarar o Vila Nova, às 20h30min, no Heriberto Hülse.


Um duelo digno de times que lutam na parte de cima da tabela, com gols, bola na trave, zagueiro salvando quase em cima da linha e alta velocidade. O Criciúma não esperou o Paraná. Fez o contrário. Foi ao ataque e surpreendeu logo no início. Em cobrança de falta, Alex Maranhão chutou a meia altura. A bola bateu no chão e enganou o goleiro Douglas antes de balançar a rede. Estava aberto o placar no Durival Britto. 


O Tigre quase fez o segundo em chute de Diego Giaretta que bateu na trave. Atônito, o Paraná custou a entrar no jogo. Jogadores e torcedores reclamaram de pênalti no atacante Alemão, mas o árbitro nada marcou. Depois, um lance de valentia do Tigre. Gabriel Dias recebeu na área, driblou Luiz e arrematou para o gol. O zagueiro Nino apareceu como anjo da guarda e, de carrinho, tirou a bola quase em cima da linha.





Mas a alegria do Criciúma acabou no lance seguinte. No escanteio cobrado por Renatinho, Luiz saiu mal do gol e Maidana, de cabeça, deixou tudo igual no placar. O confronto seguiu intenso, porém o tricolor paranaense passou a mandar no jogo. Tinha mais posse de bola. Por pouco não virou no chute de João Pedro, que acertou a trave.


Nos acréscimos do primeiro tempo, o Criciúma perdeu o Luiz, expulso. O goleiro tentou afastar uma bola na linha da grande área. O árbitro interpretou que ele tocou com a mão quando já estava fora e aplicou o cartão vermelho. 


Com um jogador a menos, o técnico Beto Campos foi obrigado a mudar a equipe. O meia Caíque saiu para a entrada do goleiro Edson. Depois do intervalo, o zagueiro Nino foi substituído por Ianson, que logo no início foi um dos protagonistas de uma confusão. Ele dividiu com Cristovam dentro da área. O juiz Igor Benevenuto marcou pênalti, mas voltou atrás ao consultar um dos auxiliares. 


Com um a menos em campo, o Criciúma não suportou a pressão dos donos da casa. João Pedro fez o gol da virada em cobrança de falta. O Tigre tentou reagir, mas com um a menos ficou complicado. O Paraná quase fez o terceiro com Gabriel Dias, mas Edson salvou.  


Ficha técnica


Paraná: Douglas; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony), João Pedro (Luiz Otávio) e Renatinho; Robson (Vítor Feijão) e Alemão. Técnico: Matheus Costa. 
Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Nino (Ianson), Edson Borges e Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque (Edson) e Alex Maranhão (Caio Rangel); Silvinho e Lucão. Técnico:Beto Campos. 
Gols: Alex Maranhão (C, 4/1ºt), Maidana (P, 16/1ºt), João Pedro (P, 14/2ºt)  
Cartões amarelos: Robson, Vinícius Kiss, Gabriel Dias (P), Lucão, Giaretta, Silvinho, Barreto (C) 
Cartões vermelhos: Luiz (C) 
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Marcio Eustaquio S. Santiago e Celso Luiz da Silva (trio de MG). 
Público: 12.594 
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login