Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Incêndio destrói casa que abrigava mais de 30 cães da ONG Defesa Animal


Incêndio destrói casa que abrigava mais de 30 cães da ONG Defesa Animal

Por volta das 14h30 desta segunda-feira um incêndio atingiu uma casa na Rua Duque de Caxias, 1310, na Vila Lacerda.


A residência, com um amplo terreno, servia como abrigo aos cães da ONG Defesa Animal.  Também morava na residência Gisele Ramalho, militante da causa dos animais abandonados, além do seu filho de 14 anos.


No momento do incêndio, o adolescente e  aproximadamente 30 cachorros estavam na casa. Quando o garoto percebeu o fogo ele saiu da residência e salvou grande parte dos animais que estavam no local. Logo os vizinhos chegaram e ajudaram a retirar os demais cães. O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente chegou para combater o incêndio.


DSC_1867


Como a residência é toda de madeira o fogo se alastrou rapidamente, um dos cômodos da casa foi completamente destruído, mas os bombeiros conseguiram evitar o pior e parte da casa não foi atingida pelas chamas.


Dois cachorros tiveram ferimentos graves por causa do incêndio e foram encaminhados diretamente para veterinários. Outros ficaram feridos, mas sem muita gravidade.


Até o momento não se sabe se algum dos cães faleceu, mas na casa estavam muitos cachorros idosos e até um animal cego abrigado pela ONG.


A causa do incêndio também é desconhecida, mas a suspeita é que ele tenha começado depois de um curto circuito na fiação elétrica do imóvel.


Quem quiser ajudar a ONG Defesa Animal, que necessita de locais para abrigar os cães e ração, pode entrar em contato por meio da página da instituição no facebook: https://www.facebook.com/Defesa-Animal-167451700102154/


DSC_1812




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login