Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Segunda turma de auxiliar de panificação e confeitaria recebe certificados


Segunda turma de auxiliar de panificação e confeitaria recebe certificados Foto: Carlos Poly/SMCS

Na sexta-feira (06) mais uma turma de auxiliar de panificação e confeitaria recebeu os certificados de conclusão do curso no anfiteatro da Prefeitura. As aulas foram realizadas na Panificadora da Família, em uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Senai.


O curso ensina o básico da confeitaria e panificação, com receitas de biscoitos, empadas, massas folhadas, assados em geral, massas fritas, bolos e doces. Foram cerca de três meses de qualificação, os quais foram muito úteis para a aluna Luciana Oliveira da Silva, que já faz planos para abrir o próprio negócio.


“Foi maravilhoso o curso, aprendi muito. Gente qualificada significa menos pobreza para a cidade, digo que transforma vidas e posso falar por experiência própria. Estou com uns 250 clientes. Faço pão, bolo, pizza, pastel e empadão, que é meu carro-chefe. Comecei a fazer um curso agora no Sebrae para aprender a administrar e planejar meu negócio para abrir um café para mim em breve, pois minha cozinha ficou pequena”, conta animada.


A procura pelo curso tem sido grande, tanto que uma outra turma de auxiliar de panificação e confeitaria já está em andamento e outra deverá iniciar a prática na segunda-feira (17). Para entrar na lista de espera desse curso é necessário entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login