Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Temporal provoca queda de árvores e deixa casas destelhadas em Santa Catarina


Temporal provoca queda de árvores e deixa casas destelhadas em Santa Catarina

Ventos fortes e tempestades atingem cidades de Santa Catarina no início da tarde desta sexta-feira (6). A previsão para este fim de semana é de temporais localizados com rajadas fortes de vento e granizo, começando pela região Oeste e Planalto Norte, onde as rajadas de vento podem passar dos 60km/h.


Um passagem de frente fria se desloca pelo Estado e os meteorologistas da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz e Clóvis Corrêa alertam que há condição favorável para acumulado elevado de chuva, com pontuais em torno de 60 mm em localidades isoladas, especialmente do Oeste ao Sul, e no Planalto Norte.


Queda de árvore atinge veículo Kombi


Na comunidade de Rio dos Pardos, interior de Canoinhas, houve intensa queda de granizo. Em Bom Retiro, onde também houve registro de queda de granizo, o vento destelhou casas.


No início da tarde a BR-282 ficou bloqueada nos dois sentidos, no km 168, próximo a Bom Retiro, por causa de galhos que caíram sobre a pista com os ventos fortes na região. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o trânsito ficou interrompido por pouco tempo. Os galhos já foram retirados da pista e o trânsito flui normalmente. Na BR-280 a queda de uma árvore provocou um acidente com uma kombi.


De acordo com a Defesa Civil do Estado os Radares Meteorológicos do Oeste e do Vale detectam núcleos intensos associados a tempestades (rajadas de vento, descargas elétricas, precipitação intensa e possibilidade de queda de granizo) em Santa Catarina na região do Planalto Sul, nos municípios vizinhos a Lages como as cidades de Campo Belo do Sul, São José do Serrito.


No litoral do Estado, há risco de ressaca e alagamentos. Ondas vindas de Nordeste a Sudeste e altura de até dois mestros atingem o litoral no sábado (7). No domingo a ondulação de Sudeste a Nordeste ganha força, em especial no Litoral Sul do Estado, podendo ultrapassar os 2,5 metros.


Associado às ondas pode ocorrer o empilhamento das águas na costa. No sábado à tarde e domingo pela manhã esse empilhamento se intensifica, podendo causar inundações costeiras nas áreas mais baixas da costa catarinense.


Em Agrolândia,  2 casas tiveram o telhado danificado devido o vento, além do granizo. Na localidade de Ribeirão das Pedras, um rancho acabou desabando na propriedade dos irmãos Aldo e Advirg Krause.


De acordo com moradores de Atalanta, a cidade também registrou queda de granizo.







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login