Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Saiba como personalizar projetos com a combinação de materiais

As profissionais Anna Karolinna Venturi e Katalin Stammer reuniram algumas dicas de como harmonizar cores e materiais nos ambientes

Fonte: Isabel Mazzei
Saiba como personalizar projetos com a combinação de materiais Projeto da arquiteta e designer Katalin Stammer,

A combinação de materiais está em alta na decoração, garantindo projetos personalizados e elegantes. A designer Anna Karolinna Venturi e a arquiteta e designer Katalin Stammer, fazem uso de diferentes materiais em seus projetos, e a convite da Kinta Home Decor, explicam como costumam personalizar os espaços, além de dar algumas dicas de como harmonizá-los, valorizando o equilíbrio nas cores e materiais.


      Segundo a designer, Anna Karolinna Venturi, para desenvolver um projeto personalizado, inicialmente, ela busca informações junto aos clientes, aproveitando as referências obtidas e outras que ela mesma sugere para compor os ambientes. “Para uma visão e controle maior do que esta sendo criado, todos os projetos são elaborados em 3D. Assim é possível associar forma, cor e textura e fazer um casamento perfeito entre os elementos contidos. Procuro sempre me atualizar quanto às tendências, cores que estão em alta, novos acabamentos, e novas formas de compor o projeto para agregar na personalização de cada um”, explica Anna Karolinna Venturi.


     A profissional busca fazer a combinação de elementos em todos os projetos, mas sempre valorizando o desejo dos clientes. “Tenho como filosofia de trabalho que o cliente que vai usufruir do espaço que estou projetando, tenha os seus desejos atendidos, dentro de uma composição e funcionalidade coerente para os ambientes, pois o meu papel é orientá-lo e elaborar o melhor projeto para a sua necessidade e desejo”, complementa.


    Já a arquiteta e designer, Katalin Stammer, busca sair do comum para personalizar seus projetos. “Priorizo um detalhamento que sai do convencional, tanto no mobiliário como nos outros itens. Trazer uma composição diferente que valorize a funcionalidade, desde uma cuba diferente, ou mesmo peças simples, que trabalham o conceito do produto”, destaca Katalin Stammer. Segundo ela, o seu escritório sempre trabalhou em um linha de personalização dos projetos. “Meu foco nunca foi somente estético, proporcionar um ambiente único e exclusivo é a nossa prioridade. Algo que o cliente não encontre em lugar algum, pois isso é tendência, trabalhar cada vez mais essa personalização”, ressalta.


    A dica da arquiteta para quem deseja combinar cores e materiais de forma harmônica, é destacar os pontos principais do projeto. “Gosto de trabalhar com diferentes texturas e tonalidades, e destacar isso em alguns pontos, pois isso proporciona um movimento, composições coloridas e diferentes. Costumo fazer uso de muitos tons diferentes, e buscando realçar alguns a mais, como por exemplo, em um móvel inteiro branco, apostar em uma fita de borda colorida, isso personaliza o móvel”, recomenda Katalin Stammer. A designer Anna Karolinna Venturi completa: “o ideal é não ter medo de arriscar e ousar na composição dos elementos, valorizando o feeling e experiência, por isso o acompanhamento de um profissional especializado é fundamental para que o cliente se sinta seguro com o projeto”, sugere Anna Karolinna Venturi.


A Kinta Home Decor oferece a possibilidade de personalizar projetos, com produtos diferenciados e exclusivos. A loja, localizada no Batel, em Curitiba (PR), é especializada em revestimentos, pisos, metais e louças das categorias mais sofisticadas, de consagradas marcas nacionais e internacionais.


SERVIÇO


Kinta Home Decor
Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1645
Telefone: (41) 3074-7255
Instagram: Kinta Home Decor
Facebook: Kinta Home Decor


 


 


Informações para a imprensa:
Mcomm Comunicação Dirigida
Fone/Fax: (41) 3343-9800
Marcus Contin DRT/PR 3838
Bianca Santos DRT/PR 0010429
e-mail: marcus@mcommdigital.com.br
bianca@mcommdigital.com.br
 Acesse: www.mcommdigital.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/mcommcomunicacao
Instagram: @mcommcomunicacao




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login