Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Programa ID Jovem é lançado na Lapa

Adesão pode ser feita por meios eletrônicos


Programa ID Jovem é lançado na Lapa

O Programa ID Jovem foi lançado na Lapa na tarde de terça feira (03) no auditório da Secretaria Municipal de Educação para um público de aproximadamente 300 estudantes do ensino médio.


O evento contou com as presenças do Assessor do Assessor Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado do Paraná, senhor Edson Luiz Lau Filho, do Prefeito da Lapa Paulo Furiati, do Vereador Acyr do Sindicato, da Representante do Núcleo Regional de Ensino e Documentação Escolar Regiane Pinto dos Santos e da Coordenadora Geral das Políticas de Assistência Social Ana Karina Azambuja.


Participaram alunos, professores e diretores dos Colégios Estaduais General Carneiro, São José, Irma Bianchini, Agrícola e APAE, este último que abrilhantou o evento com apresentações de dança e hip hop com alunos da instituição.


A Identidade Jovem é um documento que assegura aos jovens brasileiros com idade entre 15 a 29 anos o acesso a benefícios como meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, isenção da taxa do ENEM, isenção ou desconto no transporte coletivo interestadual entre outros.


Segundo Edson Lau, “dados apontam que na Lapa existam 2.636 aptos a participar do ID Jovem. Para ter acesso os jovens devem integrar famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e estarem inscritas no Cadastro Único há pelo menos 24 meses”, destacou.


A adesão pode ser feita por meio de um aplicativo de celular (ID Jovem) ou pelo site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).


A Lapa recebeu na última semana o material de apoio para a divulgação do Programa que será intensificada nos próximos dias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login