Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeito Wellington assina ordem de serviço para construção de unidade de educação infantil

Vila Ivete receberá a nova escola


Prefeito Wellington assina ordem de serviço para construção de unidade  de educação infantil

O Prefeito Wellington Bielecki assinou ontem (3 de outubro), a ordem de serviço para a construção de uma unidade de educação infantil na Vila Ivete. A obra será construída com recursos do FNDE, através do programa Pró-Infância, no valor de R$ 1. 855.271,09. A empresa vencedora do processo de licitação para esta unidade foi a J. Lopes Construções Ltda.


A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito, na presença da Secretária de Educação do Município, Estela Maris Bergamini Machado e vereadores. A nova unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos ou a 188 em turno único. Será construída anexa EEB Tenente Ary Rauen, com área de 1.514,30 m².


O Prefeito Falou da sua imensa alegria em poder dar início a mais uma obra de extrema importância para a educação de Mafra, no momento em que o município ainda festeja seu centenário. “Tenho reafirmado inúmeras vezes de que temos muito a comemorar por varias razões e essa ação de hoje é mais uma prova da minha certeza”, afirmou, citando a geração de emprego e renda, com a vinda de novas empresas, além da abertura do curso de medicina e outras obras. “Trabalhamos em prol da educação de nossas crianças e fazemos isso desde o berçário e pré-escola, que são obrigações do município, até o ensino médio e faculdade, na forma de parcerias”, afirmou Bielecki.


Vila Nova


Ele anunciou para em breve a assinatura de nova ordem de serviço para mais uma unidade de educação infantil na Vila Nova. “O processo licitatório já aconteceu e dentro dos próximos dias daremos mais essa boa notícia para a população”.


A Secretária Estela Maris Bergamini Machado também destacou o empenho da administração para com a educação municipal. Com a nova unidade de educação infantil conseguiremos atender a demanda existente na Vila Ivete, principalmente depois das inaugurações dos novos condomínios residenciais. “Os esforços estão sendo feitos no sentido de minimizar a demanda existente nesse centro populacional”, explicou destacando que no ano do centenário de Mafra, a população recebe um ótimo presente.


A outra unidade de educação infantil será construída na Vila Nova, no jardim Novo Horizonte, ao custo de R$ 1.884.000,00.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login